sábado, 3 de dezembro de 2011

Destinos Traçados






Cap.1 – O olhar
Estados Unidos da América, Nova York, Manhattan. O dia estava frio, era princípio de inverno, em um dos prédios dessa linda cidade estava eu, apreciando as pessoas a passarem. Aí desculpa, eu não me apresentei! Cabeça a minha me chamo Selena, não sou a cantora, quem me dera que fosse, mas não. Sou apenas uma rapariga comum, sonhadora e em busca de seu príncipe encantado. Estamos nessa cidade para estudarmos a faculdade, digo, estamos porque não estou só, estou com minha melhor amiga, ela se chama Shania, ambas sonhamos em nos tornar estilistas famosas, por isso viemos para cá. O apartamento é simples mas muito confortável, e agente deixou do nosso jeito. Ah e falando nela ela acabou de entrar.

_ Falando sozinha Selly?
_ Eu? Imagina… estava aqui com meus pensamentos! Então comprou?
Aproximando-se entusiasmada Shania, vem até minha direcção, ela foi enfrentar o frio lá fora atrás de chocolate. Você deve estar confuso! Eu explico, é uma mania que agente tem de comer chocolate enquanto assiste DVD – Sorrindo – Shania pulando o sofá se juntando a mim, o DVD já estava no leitor. Era um filme romântico, uma comédia romântica, ele falava de uma jovem que se apaixona por um homem bem bonito, mas que a magoa, e ela foge para outra cidade e lá ela conhece outro Gato, mas este por sinal é mulherengo, e confesso que estou louca para saber com quem ela fica. O filme se intitula Destinos Traçados. Ah e logo a noite agente tem um encontro com a galera da faculdade, num dos bares mais badalados da cidade, eu por mim ficava aqui sonhando, mas Shania diz que é importante agente conhecer novas pessoas. Aí gente me desculpa porque agora vou ver meu filme.

Manhattan tribunal federal

Klark Manfredy estava defendendo mais um caso complexo. O julgamento estava bem encaminhado a seu favor, ele estava seguro e confiante como sempre. Os jurados estavam reunidos e só estavam aguardando a sentença do juiz. Mas tudo indicava que Klark havia ganho mais esse caso. É sobre negligência médica.

_ Fique calmo Dr. Freddy, com os argumentos e com o testemunho de Sarah a enfermeira, o juiz vai considerar-te inocente – Diz, ele confiante, confiando no bom desempenho prestado no tribunal.
_ Eu confio em você, Klark – Segurando em sua mão

Nesta feita os jurados regressam com a sentença, que logo é entregue ao juiz. Ele começa ler a sentença.

_ Pelas leis, e todos os factos aqui avaliados, esse tribunal considera o réu inocente.
Levando ao rubro o tribunal todo, aplausos e abraços são distribuídos. Todo mundo parabenizando a eficácia e a eficiência de Klark que se manteve sempre firme do princípio ao fim. E Dr. Freddy abraça-o, alegre e aliviado.

_ Muito obrigado – com lágrimas nos olhos - muito obrigado, eu não sei como agradecer…
_ De nada, eu não fiz mais do que minha obrigação, afinal de contas o Sr. É inocente
Mais uma vez ele abraça seu herói salvador. E chega a seu encontro George, seu melhor amigo, já a saída da sala.

_ Parabéns, mais um caso ganho…
_ Obrigado – sorrindo - mas nada mais do que minha obrigação…
_ Ah cara! Modéstia, a essa altura do campeonato! Isso merece uma comemoração
_ Não sei…
_ Nada disso, dessa vez você não me escapa, vou te pegar a casa as 9! E a noite hoje será nossa…agente vai ao Sunshine Club… agente vai se divertir a Bessa.
_ Meu Deus, eu mereço mesmo!
_ Dessa vez você não me escapa Klark Manfredy…
 A saída do tribunal fotógrafos, e jornalistas vem prestigiar mais uma vitória na carreira de Klark Manfredy.

De noite, as amigas se preparam, para arrasar na noite, Shania como sempre estava num exagero, uma maquilhagem forte e chamativa e um vestido bem curto tomara que caia, preto e botas pretas. Por cima colocando uma manta em pelos de onça, por causa do frio. Selena optou por algo mais simples, um vestido até ao joelho, azul-escuro, sandálias em salto alto, cabelo solto, e uma maquilhagem bem leve.

Chegando ao Club, Shania já se exibindo, desfilava, para ver se é notada, mas os rapazes só prestavam atenção a elegância e simplicidade de Selena, coisa que matava Shania por dentro. Por isso ela pede que fôssemos ao bar.

Nesse instante entram também Klark e George, os dois elegantíssimos, e Shania sentada no bar num lugar privilegiado a entrada.

_ Amiga! Para tudo! Gelei!
_ O que foi? Perguntei eu sem perceber
_ Olha só na entrada!
Eu sem dar muita bandeira, olho discretamente mas sem querer meu olhar se cruza com o de Klark, e eu sinto meu corpo arrepiar, com aqueles olhos azuis e sedutores.

Porque será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário